Caderno da Morte: Uma Dança Macabra entre Luz e Sombra

Descubra o jogo de poder e inteligência quando um caderno sobrenatural coloca um estudante contra um detetive em busca da verdade e justiça

Death Note é uma série de mangá japonesa escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata. Foi serializada na revista Weekly Shōnen Jump da Shueisha de dezembro de 2003 a maio de 2006, com seus capítulos reunidos em 12 volumes tankōbon. A história segue Light Yagami, um estudante de ensino médio genial que descobre um caderno misterioso chamado "Death Note", que pertencia ao shinigami Ryuk. Esse caderno concede ao usuário a capacidade sobrenatural de matar qualquer pessoa cujo nome seja escrito em suas páginas. A trama gira em torno das tentativas de Light de usar o Death Note para realizar um massacre global de indivíduos que ele considera imorais, criando uma sociedade livre de crimes. Ele assume a identidade de um vigilante chamado "Kira", enquanto a polícia japonesa liderada pelo detetive enigmático L tenta capturá-lo.

Uma adaptação para anime com 37 episódios, produzida pela Madhouse e dirigida por Tetsurō Araki, foi transmitida na Nippon Television de outubro de 2006 a junho de 2007. Além disso, foram lançados um romance baseado na série, escrito por Nisio Isin, e vários jogos de vídeo pela Konami para o Nintendo DS. A série também gerou três filmes live-action no Japão em 2006 e 2008, uma série de TV em 2015, um minissérie intitulada Death Note: New Generation e um quarto filme em 2016. Uma adaptação cinematográfica americana foi lançada exclusivamente na Netflix em agosto de 2017, e uma série está supostamente em desenvolvimento.

O universo de Death Note, excluindo jogos de vídeo e trilhas sonoras, é licenciado e lançado na América do Norte pela Viz Media. A circulação do mangá ultrapassou 30 milhões de cópias até abril de 2015, tornando-se uma das séries de mangá mais vendidas.


Em Tóquio, Light Yagami, um estudante desiludido do ensino médio, encontra o "Death Note", um caderno negro misterioso capaz de tirar a vida de qualquer pessoa, desde que o escritor conheça o nome verdadeiro e o rosto do alvo. Light, inicialmente cético, rapidamente percebe as possibilidades renovadas dessa habilidade e começa a eliminar criminosos japoneses e internacionais. Cinco dias depois, Ryuk, um shinigami e antigo dono do Death Note, aparece, revelando que deixou o caderno no mundo humano por tédio, ficando intrigado com as ações de Light.


Conforme criminosos ao redor do mundo morrem em acidentes inexplicáveis e ataques cardíacos, a mídia global atribui a responsabilidade a um único cérebro por trás dos assassinatos misteriosos, chamando-o de "Kira". A Interpol busca a ajuda do detetive consultor enigmático L para capturar Kira. Manipulando Light para matar um alvo falso, L descobre que Kira está na região de Kanto, no Japão. Light, furioso, promete matar L, que ele vê como um obstáculo. L suspeita que Kira tem conhecimento interno da investigação policial japonesa, liderada pelo pai de Light, Soichiro Yagami. Sob a suspeita de que "Kira" pode ter laços familiares com membros da investigação, L designa agentes do FBI para monitorar as famílias dos envolvidos, identificando Light como o principal suspeito. Light, ainda sob suspeita, é recrutado por L na Força-Tarefa Kira, ambos tentando extrair informações cruciais um do outro.

A atriz e modelo Misa Amane, obtendo um segundo Death Note de um shinigami chamado Rem, faz um acordo por olhos de shinigami, que revelam os nomes de qualquer pessoa cujo rosto ela veja, ao custo de metade de sua vida restante. Misa, desejando que Light seja seu namorado, descobre a identidade original de Kira, mas Light tem outro motivo: usar o amor dela a seu favor, pretendendo usar os olhos de shinigami de Misa para descobrir o verdadeiro nome de L. L deduz que Misa é provavelmente a segunda Kira e a detém. Rem ameaça matar Light se ele não encontrar uma maneira de salvar Misa. Light elabora um esquema em que ele e Misa perdem temporariamente as memórias do Death Note, fazendo com que Rem passe o caderno para um indivíduo menos moralmente motivado, Kyosuke Higuchi do Yotsuba Group. Com as memórias do Death Note apagadas, Light se junta à investigação e, junto com L, deduz a identidade de Higuchi e o prende. Light recupera suas memórias e usa o Death Note para matar Higuchi, retomando a posse do caderno. Após restaurar as memórias de Misa, Light a instrui a começar a matar como Kira, levando L a suspeitar de Misa. Light insinua que a investigação levaria à captura e execução de Misa, fazendo com que Rem perceba que o plano de Light era sacrificá-la para matar L, pois um shinigami não pode matar outros para evitar a morte de um humano. Após Rem matar L, ela se desintegra e Light obtém seu Death Note. A força-tarefa não anuncia a morte de L e concorda em permitir que Light atue como o novo L. Com Light trabalhando como L e Kira, a investigação estagna, mas as taxas de criminalidade continuam a cair, pois ele não enfrenta mais a ameaça de captura.


Quatro anos depois, surgem cultos que adoram Kira. Dois jovens criados como potenciais sucessores de L são introduzidos: Near e Mello. Mello se junta à máfia, enquanto Near se une ao governo dos EUA. Mello sequestra o diretor Takimura, que Light então mata. Mello, por sua vez, sequestra a irmã de Light e a troca pelo Death Note, usando-o para matar quase toda a equipe de Near. Um shinigami chamado Sidoh vai à Terra para recuperar seu caderno e acaba conhecendo e ajudando Mello. Light usa o caderno para encontrar 

 

Caso queira assistir pelo site Animes OnlineCC, acesse Death Note

Caso queira assistir pelo site Anime Fire Plus, acesse Death Note

 


Obrigado novamente :D


Acesse minha bio, só clicar em 👉👉 Sobre Mim 👈👈



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nanatsu no Taizai - Mokushiroku no Yonkishi

Data de lançamento do anime Solo Leveling, elenco, enredo e tudo mais que você precisa saber!!!!

Tokyo Revengers: A Jornada de Takemichi Hanagaki para Mudar o Destino